A Seleção Brasileira não fará mais o amistoso contra a seleção da Espanha, última campeã mundial. Agora a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou sete amistosos até o final do ano, contra seleções menos expressivas no âmbito mundial.
Neste dia 12/08/11, veiculou na Folha de São Paulo, jornal de grande circulação nacional, a respeito dos amistosos da seleção brasileira. No seu caderno de esportes criticaram a CBF por marcar amistoso com o Gabão, país africano que vive numa ditadura a mais de 40 anos, sob a liderança política de
Ali-Ben Bongo Ondimba ( 9 de fevereiro de 1959 — ) é um político do Gabão e atual presidente do país. Bongo é filho do falecido presidente Omar Bongo.
Convenhamos citar a ditadura do Gabão para represália de não realizar o amistoso é muita pretensão, pois só para refrescar a memória dos brasileiros, João Havellange e Ricardo Teixeira comandam a CBF a mais de 40 anos e estão envolvidos em escândalos financeiros e em relação a administração pública do país pode-se caracterizar de uma pseudo democracia, a qual se ve mergulhada em escândalos de corrupção nos ministérios.
Outro aspecto que deve ser mencionado é que um certo "ex-presidente", torcedor de um time de grande visibilidade nacional, que por causa de administrações desastrosas nunca construiram um estádio. Porém, agora com dinheiro público esse time receberá uma sede própria.
E viva o Itaquerão e a Democracia.
Que vergonha em? Resolveram jogar contra times menos conhecidos quem sabe até piores que a seleção brasileira porque agora eles estão no mesmo nível !!!
ResponderExcluirSe o Brasil fosse uma suiça, nao seria assim ( :
ResponderExcluirpois é agora estão mostrando realmente o futebol BRASILEIRO que invés de tentar ganhar dos grandes times joga e TENTA ganha de times menos favorecidos, ai demonstra que o futebol brasileiro não mais aquela coisa pois invés de se preocuparem em jogar e ganhar grades títulos fica se preocupando em estádios onde muitas vezes nas cidades dos estádios estão sofrendo muito por tragedias e pobreza
ResponderExcluirnooossa eu sou corinthiana e fico com vergonha disso !!!! Já estamos a 100 anos sem estádio(o que é uma vergonha também rsrs).Pra que um agora?? Na situação em que o Brasil está,tem coisas muito mais importantes a serem feitas com o dinheiro público !!!
ResponderExcluir